top of page

BYD demonstra interesse em minérios produzidos no Brasil

12 de janeiro de 2024


Presidente do Ibram visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil



Crédito: Ibram/Divulgação




Durante encontro com o diretor-presidente do Ibram, representantes da chinesa BYD falaram sobre minérios brasileiros.


Representantes da greentech chinesa BYD (Build Your Dreams) revelaram interesse nos minérios produzidos no Brasil.


O assunto foi abordado nesta quinta-feira , durante a visita do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, à fábrica da montadora especializada em mobilidade elétrica, energia limpa e tecnologia.


“Temos 91 tipologias minerais produzidas no país e se investirmos em pesquisa mineral diversas outras poderão também entrar em produção”, afirmou Jungmann.


Acompanhado do diretor de assuntos associativos e mudança do clima, Alexandre Mello, a visita à BYD aconteceu em Shenzhen, um polo tecnológico na província de Guangdong, no sul da China.


Sobre a utilização de minérios para produzir energia limpa em maior escala, Jungman destacou que o Brasil tem uma janela de oportunidades nesta área e poderá ser um protagonista na transição para uma economia de baixo carbono.


“Desta forma, não apenas garantimos um planeta mais sustentável para as gerações futuras, mas também solidificamos nosso papel como líderes na construção de um futuro energético mais justo e equitativo”, concluiu o diretor-presidente do Ibram.


Com fábrica no Brasil desde 2015, a BYD inaugurou a primeira concessionária de automóveis elétricos no país em 2021.


Pioneira de soluções em energia limpa, a greentech tem o compromisso de oferecer um ecossistema de zero emissões e, em abril de 2022, lançou seu segundo automóvel elétrico em terras brasileiras.



0 comentário

Yorumlar


bottom of page