Há 5 meses o Sindimina tenta fazer um Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa Aurora, prestadora de serviços na área da SLDM, em Santaluz. Mas, infelizmente, sem sucesso.
A empresa apresentou uma proposta que foi rejeitada em assembleia pelos trabalhadores. Diante do resultado negativo, o Sindimina comunicou a empresa e cobrou, em caráter de urgência, que fosse enviada uma contraproposta digna de ser apresentada em assembleia para os trabalhadores.
Entretanto, a empresa apresentou uma contraproposta vergonhosa, oferecendo um aumento insignificante de R$ 5 reais no cartão alimentação, sem condições de ser colocada em votação. Diante disso, o Sindimina foi até as proximidades da empresa para conversar pessoalmente com os trabalhadores sobre o ocorrido e esclarecer sobre a decisão de não a submeter ao crivo da assembleia, o que foi recebido de forma positiva.
A recusa da contraproposta já foi comunicada a empresa e aguardamos o envio de uma nova contraproposta. Mas, é importante deixar registrado que, desde o início, o Sindimina está com dificuldades em negociar com o representante da empresa Aurora. Até o momento, vem demostrando pouco interesse em resolver essa situação.
O objetivo do Sindimina é resolver a situação de forma administrativa e amigável, mas, caso não haja diálogo ou interesse, não restará alternativa senão tomar as providências cabíveis. De antemão, agradecemos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Aurora pelo apoio. Juntos somos mais fortes!
Comentários