top of page

Aura Minerals: produção de ouro sobe 7% no terceiro trimestre




A produção de onças produzidas de ouro (GEO) da Aura Minerals subiu 7% no terceiro trimestre de 2021 ante o mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional publicada nesta segunda-feira (11).

Apesar disso, houve uma queda de 2% em relação ao segundo trimestre.

Segundo a empresa, a produção mais baixa está relacionada principalmente a interrupção operacional ilegal na mina de San Andres durante o mês de julho.

“Apesar da redução da produção nos últimos dois trimestres, a companhia mantém a tendência de aumento da produção anualizada”, informou O CEO, Rodrigo Barbosa, destacou a forte produção em Aranzazu após expansão da capacidade de planta, enquanto em EPP a produção foi impactada pelo excesso de chuvas, desafios operacionais e menores teores.

“San Andrés teve suas atividades suspensas durante a maior parte do mês de julho. Ainda assim, alcançamos outro recorde de produção para um período acumulado em 12 meses, acima das 260,000 Oz equivalentes e com potencial de atingir ainda melhores resultados em um futuro próximo”, completa.

Nos primeiros nove meses de 2021, a produção consolidada da Aura foi de 191.389 GEO. A companhia espera ainda alcançar maiores níveis de produção durante o quarto trimestre de 2021.


Fonte: Moneytimes.com.br

0 comentário
bottom of page