top of page

Atualização semanal de Covid-19


Nesta semana, vemos um número crescente de empresas anunciando planos para reiniciar as operações, à medida que os governos diminuem as restrições para conter a propagação do coronavírus. Ao mesmo tempo, observamos várias empresas anunciando novos casos do vírus nas operações ou na área circundante, enquanto os governos também alertaram para o aumento de casos, além de facilitar bloqueios. Isso nos deixa a pensar se isso é um sinal de que o levantamento de restrições nessas regiões é muito, muito cedo? A Unidade de Pesquisa e Inteligência da Aspermont, responsável pelo Notícias de Mineração Brasil (NMB) e pelas publicações irmãs Mining Journal e Mining Magazine, oferece aos assinantes as últimas atualizações semanais dos setores de recursos e de equipamentos, tecnologia e serviços para mineração em resposta ao Covid-19.

Notícias de empresas

Américas

- A Vale recebe sinal verde para o reinício da produção em Itabira.

- A Nevada Copper tem como objetivo reiniciar a produção de concentrados no terceiro trimestre em seu recentemente ampliado Pumpkin Hollow.


- A Skeena Resources anuncia que reiniciará a perfuração em Eskay Creek no final desta semana.

- A IAMGOLD suspendeu as operações na mina de Rosebel, no Suriname, após sete casos confirmados de Covid-19. O sindicato declarou uma paralisação dos trabalhos em protesto às medidas preventivas implementadas pela empresa, levando a empresa a suspender as operações.

- A Vale anuncia a Baía de Voisey para retomar as operações em julho.

- A Mountain Province anuncia que a previsão total de produção para 2020 foi reduzida em aproximadamente 400K quilates, mantendo ou diminuindo ligeiramente a orientação de custos para o ano inteiro de 2020.

- A Hydro declarou um aumento na produção de bauxita e alumina, reflexo da alta da produção na mina de bauxita em Paragominas e da refinaria de alumina Alunorte, mas também relatou queda em outras áreas causadas pela pandemia de Covid-19.

Europa, Oriente Médio e África

- A produção mineira na África do Sul caiu 47,3% em abril, de acordo com os primeiros números do mês inteiro desde que as medidas de bloqueio foram implementadas no país em 27 de março.

- A África do Sul relata que o número de mineiros que deram positivo para Covid-19 no país se aproximou de 1.000.

- A Scotgold Resources anuncia o reinício dos trabalhos de desenvolvimento em Cononish.

- A Sandvik anuncia demissões na Suécia para 429 posições na Sandvik Materials Technology como parte de medidas de economia iniciadas devido à situação desafiadora do mercado após a pandemia do Covid-19.

- AfriTin anuncia a retomada da mineração em Uis.

- As províncias de mineração da RDC Haut-Katanga e Lualaba impõem novos bloqueios de COVID-19.

Australásia

- A Blackham Resources recomenda que não atinja as diretrizes de produção para o EF20, após os problemas operacionais de curto prazo atrasarem a produção nas minas subterrâneas de Williamson openpit e Golden Age no EF21.

Mercadorias e perspectivas de mercado

- O Citigroup relata que os eventos de interrupção relacionados à pandemia do Covid-19 duram mais do que o esperado, o que é uma boa notícia para os mineradores não afetados, mas é improvável que o fechamento de minas compense totalmente o colapso da demanda.

Órgãos da indústria, departamentos governamentais e reguladores

- Três mulheres na indústria de carvão de Nova Gales do Sul - Renata Roberts, Leah Miller e Peita Heffernan - foram homenageadas com o Women in Mining Awards em meio a um momento difícil para a indústria, com o impacto dos incêndios florestais e a crise do Covid-19.

- Os sindicatos que representam os trabalhadores de minas em todo o mundo estão se opondo às tentativas de manter as minas funcionando durante a pandemia do Covid-19, mesmo que muitos governos tenham considerado a mineração como um serviço essencial, citando frequentemente seu papel fundamental de proteger a saúde dos trabalhadores. As informações são do Mining Journal.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil.

0 comentário
bottom of page