Associação Brasileira de Pesquisa Mineral elege diretoria em setembro



A Associação Brasileira de Pesquisa Mineral (ABPM) está com inscrições abertas para as chapas interessadas em disputar o Conselho Diretor da entidade. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (21). Conforme edital divulgado no último dia 13, as eleições para a entidade devem ocorrer em 14 de setembro, em assembleia dos associados, com posse dos eleitos no mesmo dia.

No mesmo dia 13 ocorreu a posse do novo Conselho Diretor da Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR), que assumiu o posto com mandato de dois anos. As ações da CBRR são alinhadas ao Comitê de Reservas Minerais e Padrões Internacionais de Relato (Crirsco, ou Committee for Mineral Reserves International Reporting Standards), que agrega comitês nacionais, como os responsáveis pelos instrumentos Jorc (Austrália) e NI 43-101 (Canadá).

Pelas regras da comissão, a presidência é exercida de forma rotativa por indicados pelas entidades que integram a CBRR: ABPM, Agência Brasileira de Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral (Adimb) e Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). A cada biênio, a comissão é presidida pelo representante de uma das entidades.

O novo conselho da CBRR é composto pelo presidente Júlio Cesar Nery Ferreira (Ibram), pela vice-presidente Celeste Queiroz Pereira (Vale), e pelos conselheiros Edson dos Santos Correa Ribeiro (Vale), Alessandro Henrique Medeiros Silva (Anglogold Ashhanti), Miguel Antônio Cedraz Nery (ABPM) e Walid El Koury Daoud (Titanium Mineradora).

Integrante da comissão, a Adimb foi outra entidade que elegeu seu conselho superior recentemente, com eleição da diretoria para o biênio 2020/2022. A posse ocorreu em assembleia virtual realizada no fim de junho. Na primeira reunião do novo conselho, Marcos André Gonçalves, da Codelco, foi eleito presidente, com Rodrigo Martins, da Vale, como vice-presidente. Passaram a compor a diretoria Joyce Barrancos, da Nexa, e João Luis Nogueira de Carvalho, da Geosol.


Fonte: Notícias de mineração do Brasil

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.