Aprenda em qualquer lugar e a qualquer hora com o Digital Driller da Sandvik


A Sandvik testará quatro caminhões Artisan Z50 com motor elétrico a bateria na mina Turquoise Ridge da Barrick Gold em Nevada, nos Estados Unidos. As empresas concordaram em um teste de produção de três anos da minifrota na mina subterrânea que faz parte da joint venture operada pela Barrick, Nevada Gold Mines e a Newmont Corp.



A família Digital DrillerTM foi desenvolvida para melhorar o desempenho da perfuração de rochas duras na mineração e abertura de túneis, simulando a operação de um equipamento - especificamente DD422i/iE, DT922i, DL432i, DL421 e agora o DS422i - com o mesmo software de sistema de controle encontrado nas perfuratrizes Sandvik. A solução fornece treinamento técnico abrangente, permitindo o aprendizado e a atualização das habilidades do operador antes mesmo de passarem a trabalhar com o equipamento real.

Para desenvolver as habilidades exigidas de um operador novato até a condução de todo o ciclo de perfuração, todas as versões do Digital DrillerTM são totalmente integradas ao software iSURE® da Sandvik - uma ferramenta de gerenciamento de plano de perfuração e de abertura de túneis para perfuração, carregamento e desmonte precisos.

O Digital DrillerTM reduz significativamente o período de startup, garantindo que os operadores estejam totalmente familiarizados com os recursos e capacidades desde o primeiro dia. Isso possibilita uma transição mais curta para o equipamento real, resultando em uma familiarização mais rápida e maiores eficiência e produtividade. Além disso, como o treinamento é simulado, não há risco de danos ao equipamento, consumo zero de ferramentas de perfuração de rochas e de combustível, emissão zero e nenhuma exposição dos colaboradores ao risco durante o aprendizado.

Aprenda em qualquer lugar, a qualquer hora

Com seu tamanho compacto, o Digital DrillerTM é facilmente transportado por uma única pessoa para qualquer lugar. O tempo de startup é muito curto, assim o treinamento pode começar antes mesmo que a máquina seja entregue e comissionada, proporcionando níveis elevados de eficiência operacional.


O simulador vem com um software que inclui diversos exercícios para registrar e medir o comportamento do operador. Isso significa que o treinador será capaz de iniciar falhas, incidentes ou perigos a fim de treinar e avaliar os operadores, garantindo que eles sejam capazes de responder corretamente em qualquer cenário com a máxima eficiência. Além disso, as sessões de treinamento podem ser conduzidas para vários participantes, mantendo-os longe de qualquer risco de lesões ou danos materiais. Para avaliar e medir o desempenho, um relatório sobre o desenvolvimento do colaborador garante que o treinamento irá beneficiar diretamente os operadores ao aprenderem como usar toda a gama de recursos na perfuratriz. Os resultados dos exercícios são medidos em relação ao tempo, precisão e vários outros parâmetros, como pressão de alimentação/rotação, percussão e limpeza.

Desempenho operacional otimizado

O Digital DrillerTM garante que os operadores possam usar o potencial máximo da perfuratriz da maneira mais segura e produtiva, o mais rápido possível. Graças à ferramenta de gerenciamento de treinamento, o treinador será capaz de personalizar o aprendizado, bem como usar os vários cenários pré-planejados para criar sessões personalizadas. Isso garante 100% de tranquilidade, possibilitando a realização de rotinas de treinamento e exercícios que podem ser repetidos até que o nível de conhecimento adequado seja alcançado.

O uso do Digital DrillerTM fornece os mais altos níveis de flexibilidade e estima-se que produza um aumento de 5% na produtividade anual apenas com o aumento da disponibilidade do equipamento. Além disso, os custos de treinamento são reduzidos em até 35%. O Digital DrillerTM alcança esses resultados por meio do desenvolvimento do conhecimento e da capacidade do operador de usar os recursos da perfuratriz de maneira ideal e ao ensinar às equipes de manutenção operações básicas de perfuração. Todos aprendem a compreender o diagnóstico avançado da máquina, evitando o risco de danos e, assim, reduzindo ainda mais qualquer impacto ambiental negativo. Além disso, os custos de treinamento são reduzidos - nenhuma ferramenta de perfuração de rochas ou combustível é consumido - com sessões de treinamento sendo facilmente realizadas onde quer que seja necessário.

Principais recursos do simulador de perfuração subterrânea Sandvik

Peso do simulador: 20 kg Peso da caixa de proteção: 25 kg Peso total com acessórios: 50 kg Idiomas disponíveis: Inglês, espanhol, russo, alemão, finlandês, português, sueco, norueguês e outros (a pedido)

Para saber mais sobre a solução de treinamento flexível da Sandvik, acesse https://www.rocktechnology.sandvik/pt-br/campanhas/digital-driller/

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.