top of page

AngloGold Ashanti e Great Panther suspendem operações por causa de Covid-19


A AngloGold Ashanti e a Great Panther decidiram suspender operações devido a casos de infecções pelo novo coronavírus entre funcionários. As atividades foram suspensas nas minas de ouro e prata Cerro Vanguardia, operada pela AngloGold na Argentina, e Topia, que a Great Panther mantém no México, por períodos previstos de dez e 30 dias, respectivamente.

No caso de Cerro Vanguardia, a AngloGold afirmou em comunicado que as autoridades locais de saúde e trabalho vão realizar um "processo completo" de higienização da operação, que terão mantidas apenas as atividades essenciais.

De acordo com a empresa, a previsão é de que a partir do próximo dia 20 seja liberado o acesso ao local, mas de forma restrita ao pessoal essencial à manutenção das atividades essenciais ao menos até 30 de novembro.

A mina, que consiste em várias pequenas operações a céu aberto, registrou produção de 225.000 onças de ouro em 2019 e a estimativa da AngloGold é de que a suspensão das atividades dentro do atual cronograma tenha impacto de 8.000 onças na produção.

No comunicado, a mineradora afirma que a saúde e segurança de seus funcionários e das comunidades próximas é uma prioridade e que a empresa "apoia totalmente os esforços para desacelerar a disseminação do Covid-19


A posição é a mesma anunciada pela Great Panther, segundo a qual "a saúde e a segurança dos funcionários, contratados e comunidades anfitriãs continuam sendo uma prioridade". De acordo com a empresa, uma força de trabalho "reduzida" permanecerá no local para manter as atividades essenciais durante a suspensão voluntária.

"A suspensão das operações não deve exceder mais de 30 dias", declarou a mineradora, também por meio de comunicado.

No terceiro trimestre de 2020, Topia produziu uma média mensal de aproximadamente 1.400 onças equivalentes de ouro e foi responsável por aproximadamente 9% das receitas da empresa.

Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page