top of page

Amarillo inicia sondagem em novos alvos no projeto de ouro Mara Rosa, em Goiás

Em meio aos preparativos para a construção da mina de ouro de Posse, a Amarillo Gold já iniciou uma campanha de sondagem para avaliar outros alvos no projeto Mara Rosa, em Goiás. Segundo a mineradora, durante trabalhos de exploração no ano passado foram identificados diversos alvos e alguns deles, incluídos no atual programa, serão analisados pela primeira vez.



A campanha terá um total de 8.500 metros, sendo 6.500 metros de sondagem diamantada e 2.000 metros de sondagem de circulação reversa (RC). O programa será focado em quatro áreas-alvo próximas ao depósito de Posse, que tem reservas provadas e prováveis de 902.000 onças de ouro, segundo o relatório técnico NI 43-101 de 3 de agosto de 2020 compilado pela SRK Consultores do Brasil.

A Amarillo já recebeu a licença de instalação para desenvolver a mina de Posse e espera encerrar nas próximas semanas o pacote de financiamento necessário para a construção da mina.

"Vamos nos concentrar na definição de novas zonas de mineralização, inicialmente com ênfase no alvo Pastinho", informou o presidente e diretor-executivo da Amarillo, Mike Mutchler, referindo-se ao alvo localizado a aproximadamente 3,5 quilômetros a nordeste de Posse em 6.000 hectares de "novos terrenos de exploração aos quais Amarillo teve acesso em dezembro de 2019".

Uma sondagem de trado realizada na área em 2020 definiu uma estrutura mineralizada de ouro de aproximadamente 800 a 900 metros de comprimento orientada na direção nordeste-sudoeste ao longo da mesma tendência estrutural do depósito de Posse.

Segundo a mineradora, dados históricos de operadores anteriores do ativo que "não foram verificados de forma independente pela Amarillo" incluem dados do alvo como 18,7m com teor de 0,84 g/t Au, 11m a 0,74 g/t Au, 7,6m a 1,45 g/t Au e 17m a 1,46 g/t Au.


"O programa de sondagem planejado testará a extensão do strike a nordeste e o potencial de profundidade do depósito", disse em nota a Amarillo, que planeja cerca de 4.000 metros de sondagem diamantada em Pastinho em 2021.

Outros alvos que serão sondados na atual campanha são Estrela e Speti e Filo e Sorongo. Pastinho, Estrela e Speti estão localizados ao longo da tendência Posse Norte e Filo e Sorongo estão localizados na faixa central, cerca de cinco quilômetros a noroeste do depósito.

"O trabalho da Amarillo em 2020 gerou vários alvos de sondagem de alta qualidade em um raio de oito quilômetros de Posse, vários dos quais serão sondados pela primeira vez este ano", observou Mike Mutchler.

Ele salientou ainda que os trabalhos serão feitos "seguindo protocolos adequados juntamente com um programa de testes rigoroso" por causa da "situação crítica" da Covid-19 no Brasil.

"A mineração e a exploração continuam sendo funções cruciais para a economia brasileira e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades da cidade de Mara Rosa para garantir que nossos funcionários, contratados e vizinhos sejam mantidos em segurança", observou o executivo.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page