top of page

Amarillo indica diretores com experiência em operações no Brasil


A direção da Amarillo Gold indicou dois diretores independentes para o conselho de administração com experiência em “construção e operação de minas” no Brasil para avaliação em assembleia anual de acionistas que será realizada em 1º de outubro. O objetivo seria a participação dos executivos na construção da mina de Posse do projeto de ouro Mara Rosa, em Goiás, prevista para ser iniciada ainda este ano. De acordo com a empresa, entre as diversas pautas que serão submetidas à análise dos acionistas está a definição do número de diretores da companhia, assim como a eleição da nova diretoria, para a qual foram indicados, além dos atuais integrantes, David Laing e Antenor Silva, ambos com conhecimento sobre operações no Brasil.

Caso as indicações sejam aprovadas, eles ocuparão as vagas de Stephen Stow e Colin Sutherland, que, segundo a companhia, não se candidatarão à reeleição.

Laing é engenheiro com quase "40 anos de experiência em construção e operação de minas", de acordo com a Amarillho. No Brasil, ele atuou como diretor de Operações da Equinox Gold. Na companhia, de acordo com a Amarillo, Laing participou da reconstrução do projeto de ouro Aurizona, no Maranhão.

Já Antenor Silva atua no setor minerário há mais de 50 anos. Ele foi um dos fundadores da Yamana Gold, na qual atuou como diretor de Operações e presidente até se aposentar.

Além deles, também foram indicados para participarem da eleição, que será realizada apenas virtualmente, os atuais diretores independentes David Birkett, Lawrence Lepard e Rostislav Raykov. O presidente do conselho da Amarillo, Rowland Uloth, e o diretor-executivo e presidente da companhia, Mike Mutchler, também integram a lista.


A Amarillo já recebeu outorga para uso de água e aguarda apenas a licença de instalação para iniciar ainda este ano a construção do projeto de ouro Mara Rosa



Fonte: Noticías de Mineração do Brasil


0 comentário
bottom of page