top of page

ABPM apresenta os resultados da Pesquisa de Sondagem Empresarial do Setor Mineral

Pesquisa quadrimestral vai coletar dados e apontar perspectivas e análise da evolução e do desempenho do setor mineral brasileiro diante de cenários econômicos do país


A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) divulgou durante a Brasmin, Pesquisa de Sondagem Empresarial do Setor Mineral, que aponta percepções do setor mineral sobre a economia do país. A pesquisa será quadrimestral e vai coletar dados de demanda por produtos e serviços, expectativa de contratação de pessoal, faturamento, investimentos, financiamento e gargalos que dificultam o desenvolvimento do setor.




“A ideia da pesquisa de sondagem é termos informações mais frequentes sobre a percepção dos empresários sobre a economia e o desempenho do setor mineral. A expectativa da ABPM é gerar informações que possibilitem auxiliar as empresas em suas decisões e orientar a atuação dos órgãos reguladores da atividade mineral,” explica Luís Maurício Azevedo, presidente da ABPM.




A pesquisa foi apresentada no estande da ABPM, na Brasmin para representantes de governos estaduais, governo federal e executivos do setor pelo gerente executivo da ABPM, Daniel Vieira, “A partir da contribuição dos participantes será possível explorar o comportamento do setor diante da situação econômica do país, observando o cenário atual e futuro de acordo com as percepções das empresas e prestadores de serviço que atuam no setor mineração,” explicou Vieira, destacando que resultado da pesquisa pode ser conferido na íntegra no site da ABPM: clique aqui para acessar.



Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

Comments


bottom of page