Cartunistas colocam sua arte contra a reforma da Previdência de Bolsonaro e do Congresso


Nesta matéria reunimos imagens que desmascaram a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro e do Congresso, mostrando que sob um discurso demagógico de “combate aos privilégios” querem destruir o direito da população trabalhadora se aposentar.

A reforma da previdência, o grande ataque contra os trabalhadores orquestrado pelos empresários e políticos, principal tarefa dada a Bolsonaro para garantir sua eleição, pode ser aprovada essa semana.

Dentre todas as fake news que rodeiam e elegeram o candidato da extrema-direita, uma das maiores e que tem sido amplamente difundida pelo governo e seus aliados, é de que essa reforma é justa e serve para acabar com privilégios. Isso é mentira, já que, pelo contrário, a reforma serve para manter os já históricos privilégios de políticos, militares, juízes, principalmente dos que estão hoje na base aliada de Bolsonaro.

Confira abaixo algumas charges de cartunistas que fazem questão de colocar sua arte a favor dos direitos dos trabalhadores e contra a reforma da Previdência:

Carlos Latuff

Duke

Gilmar (@cartunista_das_cavernas)

Mariano


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.