Explosão mata 2 trabalhadores na Mina de Fazenda Brasileiro, em Barrocas-BA


Dois operários morreram carbonizados após uma explosão na Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente à Leagold, no fim da noite desta quinta-feira (28). Os dois operários mortos foram identificados como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira, ambos moradores da cidade de Serrinha. O acidente foi registrado por volta das 22h45. Eles chegaram a ser levados para hospitais das duas cidades, sendo que Leomar já chegou ao hospital de Teofilândia sem vida.Os corpos foram levados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Outros três trabalhadores estavam no local, identificados como Josenildo Alves da Silva, Rafael Silva de Souza e Gerlúcio, foram socorridos, tiveram alta e se recuperam em casa. De acordo a informações passadas à polícia por prepostos da Leagold, o acidente ocorreu durante o carregamento de frente de desenvolvimento, havendo explosão de dinamite não programada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Uma perícia deverá ser feita no local do acidente nesta sexta-feira (1).

A mina de ouro está no limite territorial entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, região sisaleira da Bahia, local de base do Sindimina - Serrinha-BA. O Presidente do Sindimina, Edmilton Oliveira está em Fazenda Brasileiro e busca explicações sobre este lamentável acidente.

Neste momento de dor e consternação, o Sindimina presta suas condolências e se coloca a disposição para prestar o apoio necessário às famílias das vítimas e aos trabalhadores acidentados. Estaremos firmes na cobrança pela apuração das causas e das responsabilidades sobre este fatídico episódio.


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.