Quadrilha leva terror em tentativa de assalto a Mineração Fazenda Brasileiro


Por volta de 23h deste domingo (25), bandidos fortemente armados invadiram a Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), que fica situada em Barrocas, em uma tentativa de assalto.

Os bandidos estavam fortemente armados e fecharam a rodovia BR-116/Norte no povoado Barreiro, bem como, posteriormente, fecharam a estrada que dá acesso povoado Canto, em Teofilândia, e à mineradora. A Mineração Fazenda Brasileiro foi invadida e funcionários foram feitos de reféns.

Na manhã de hoje o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, disse na rádio regional de Serrinha que houve uma tentativa de assalto e que os bandidos não levaram nenhum valor da Mineração Fazenda Brasileiro.

Ainda segundo o coronel, os bandidos fecharam a estrada vicinal que dá acesso à mineração e aproveitaram a troca de turno das 0h para realizar o assalto. “Eles renderam um motorista de caminhão e entraram na mina. Depois todos entraram e anunciaram o assalto“, afirmou o comandante.

Ainda segundo o oficial, a Polícia Militar se deslocou para a mineração logo após ser informada. “Houve uma intensa troca de tiros entre 40 policiais e 50 meliantes. Eles estavam com aramamentos pesados, mas não efetivaram a ação. Bandidos foram atingidos e ficaram feridos. Eles fugiram e os reféns foram resgatados logo em seguida no Povoado do Poço Grande, em Araci-BA.Nenhum Policial Militar ou refém ficou ferido”, garante o oficial.

Os policiais permanecem na busca pela captura dos assaltantes. A ocorrência policial finalizada sobre esta tentativa de assalto será divulgada ainda nessa manhã de segunda-feira (26).

Informações CN * A Voz do Campo.


0 comentário