top of page

Yamana eleva faixa de meta de produção de ouro para o ano
















A Yamana Gold anunciou um aumento na faixa de meta de produção de ouro para o ano de 890.000 onças equivalentes de ouro (GEO, na sigla em inglês) para 915.000 GEO, o que representa uma elevação de 3%. O anúncio foi feito junto com a divulgação de “fortes resultados preliminares” do terceiro trimestre que, segundo a mineradora, posicionam a empresa para um “crescimento coa produção nos próximntínuo dos anos”.

De acordo com a Yamana, nos três meses encerrados em 30 de setembro foram produzidas 240.466 GEO, 201.772 onças de ouro e 3.040.341 onças de prata. "Com a produção geral e na maioria das minas atualmente à frente do planejado, a empresa aumenta sua faixa de meta de produção para 2020", afirmou a mineradora.

Entre os desempenhos operacionais destacados pela companhia está o da mina Jacobina, na Bahia, responsável pela produção de 44.080 onças de ouro no terceiro trimestre. Entre as cinco minas em produção da empresa, o volume fica abaixo apenas das 76,398 onças de ouro produzidas em Canadian Malartic, no Canadá, operada em conjunto com Agnico Eagle Mines.

"Jacobina continuou com forte desempenho operacional, com produção bem acima do planejado. Os resultados refletem maior grau de alimentação e altas taxas de produção, que foram em média de 6.800 toneladas por dia durante o trimestre", afirma a empresa em nota.

Didivendos

A Yamana informou ainda que os dados consolidados serão divulgados apenas no fim de outubro, mas, diante dos dados preliminares, aumentou seu dividendo anual em mais 50%, para US$ 0,105 por ação, com vigência para o quarto trimestre de 2020.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page