A Vox Royalty Corp fechou acordo vinculativo para aquisição de royalties sobre a produção da mina de diamantes Braúna, operada pela Lipari na Bahia. Pelo acordo, o Vox pagará o equivalente a R$ 1,4 milhão por 0,5% sobre a produção bruta de Braúna, a maior mina de diamantes em operação na América do Sul.
Em comunicado divulgado na segunda-feira (24), a Vox afirmou que espera concluir o acordo ainda em agosto e aguarda apenas a aprovação da TSX Venture Exchange, de Toronto, "bem como a execução da documentação da transação".
De acordo com a empresa canadense, o acordo prevê o pagamento de metade do valor da transação em dinheiro, o que corresponde a R$ 562,7 mil pelo câmbio do dia. A outra metade será paga com 55.158 ações ordinárias da Vox, que serão repassadas para a Lipari.
A Vox informou ainda que "usará o dinheiro atual disponível para financiar o pagamento da contraprestação em dinheiro pela transação".
Braúna é uma mina a céu aberto que usa frota e equipamentos próprios para abastecer com minério de kimberlito, rocha fonte primária de diamantes, uma planta de processamento de 2.000 toneladas diárias. A operação atualmente está focada no depósito de Braúna 3, uma das 21 ocorrências de kimberlito sendo exploradas e desenvolvidas pela Lipari.
"A Vox está animada para adicionar outro royalty de geração de receita ao nosso portfólio, particularmente sobre a maior mina de diamantes em operação da América do Sul. Este negócio traz fluxo de caixa imediato para a empresa e representa nossa sexta transação de royalties em três meses", observou o vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da empresa, Simon Cooper.
Fonte: Notícias de Mineração do Brasil.
Comments