Votorantim Cimentos conclui aquisição na Espanha


A Votorantim Cimentos, por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste, concluiu a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha. A empresa ibérica possui uma moderna fábrica integrada de cimento localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura (Sudoeste da Espanha), com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas por ano de cimento. Com a aquisição, a Votorantim Cimentos complementa suas operações na Espanha, aumentando sua eficiência operacional e aprimorando sua rede de distribuição. “A aquisição da Cementos Balboa faz parte da nossa estratégia de crescimento e posicionamento na Espanha, e fortalecerá significativamente nossa presença atual no mercado da Península Ibérica”, afirma Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.

A compra da Cementos Balboa é o maior investimento realizado pela Votorantim Cimentos na Espanha, desde que ingressou no país, em 2012. A Votorantim Cimentos passa a operar cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A Votorantim Cimentos atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos. Com a aquisição da Cementos Balboa, a companhia passa a ter uma capacidade instalada de produção global de 57,4 milhões de toneladas de cimento.


Fonte: site Brasil Mineral

0 comentário