O Sindimina já realizou 8 Acordos de Trabalho, em 2023. As empresas terceirizadas J. de Oliveira, Casa da Borracha, MAP, NPE, WN e DESTAK, que possuem data base em janeiro/2023, já estão com seus Acordos Coletivos de Trabalho fechados.
É importante esclarecer que os trabalhadores das empresas NPE e MAP, lotados na FBDM-Barrocas, reprovaram os acordos na primeira assembleia. Já os lotados na SLDM, em Santaluz, aprovaram os Acordos Coletivos de Trabalho 2023/2023.
Os Acordos Coletivos de Trabalho Geral e os Específicos da empresa Lipari Mineração, em Nordestina, também foram aprovados pelos trabalhadores.
Já o ACT da empresa SLDM, em Santaluz, ainda permanece em negociação. As propostas da empresa, tanto do ACT Geral quanto o do Específico, já foram reprovadas duas vezes pelos trabalhadores. Esperamos que a empresa SLDM seja mais clara em algumas redações das cláusulas e melhore as cláusulas financeiras para que possamos realizar outra Assembleia com os trabalhadores e a consequente aprovação.
O Sindimina também realizou uma Assembleia com os trabalhadores da empresa Terrabel, no dia 07/06, para construção da Pauta de Reivindicação do ACT 2023/2024. Nos próximos dias, realizará Assembleias com os trabalhadores das empresas AURORA (SLDM -Santaluz) e com a empresa Comercial Diesel (FBDM). O trabalho não para!
Acordos Coletivos de Trabalho em andamento:
Comentários