Vale vai movimentar 3,2 Mt de minério de ferro por hidrovia no Sul em 2021



A Vale vai transportar 3,2 milhões de toneladas de minério de ferro pela hidrovia Paraguai-Paraná, em 2021. A companhia informou à Hidrovias do Brasil, na terça-feira (13), por meio da sua subsidiária Mineração Corumbaense Reunida (MCR), que irá movimentar o volume máximo previsto no contrato de transporte fluvial celebrado com a empresa.

De acordo com comunicado da Hidrovias do Brasil a acionistas, a Girocantex, subsidiária da companhia, deverá dedicar oito comboios de embarcações para a prestação dos serviços. Seis a mais do que o indicado para 2020.

O contrato, celebrado em 17 de julho de 2012, na modalidade take or pay, tem como objeto a prestação de serviços de transporte de até 3.250 mil toneladas de minério de ferro por ano na hidrovia Paraguai-Paraná, pelo período de 25 anos.

A Hidrovias do Brasil não respondeu aos pedidos de informação do NMB até o fechamento desta reportagem. A Vale disse que não comenta contrato com fornecedores.


Fonte: Noticías de Mineração do Brasil

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.