Vale retomará aerolevantamento de barragens em Minas Gerais



A Vale anunciou que retomou nesta quinta-feira (7) o aerolevantamento de dados das barragens das minas de Tamanduá e Capitão do Mato, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Essa coleta das informações acontece por meio de sobrevoos de helicóptero com um sensor eletromagnético acoplado à aeronave.

Segundo a companhia, essa é uma tecnologia inédita na mineração e melhora a agilidade e segurança das informações. Os levantamentos acontecerão até 15 de janeiro, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 17h.


"Moradores vizinhos às nossas operações poderão ver e ouvir esses sobrevoos, que estão sendo realizados dentro dos padrões de segurança e com as autorizações previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Ministério da Defesa", disse a Vale


A empresa disse ainda que não houve nenhuma alteração nas estruturas e que elas são monitoradas 24 por dia.


No início de dezembro a Vale anunciou o comissionamento dos sistemas de sirenes de barragens em Belo Vale, Ouro Preto, Itabirito, Congonhas e Nova Lima, em Minas Gerais. De acordo com a empresa, a ação consiste no acionamento das sirenes para teste técnico dos equipamentos.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.