A Vale informou, em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (16), que ainda não há decisão sobre a retomada do pagamento de dividendos a acionistas, suspensos desde o desastre de Brumadinho (MG) no ano passado. A empresa se pronunciou sobre o caso após matéria sobre a questão divulgada pelo jornal

A reportagem diz que um comitê ligado ao conselho da Vale estaria discutindo o assunto, que poderia ser levado para apreciação do Conselho de Administração da companhia na próxima semana.
Ainda segundo a matéria, a possível retomada do pagamento de dividendos pela Vale teria sido reforçada com a divulgação de relatório da Goldman Sachs em que os analistas Thiago Ojea e Lucas Canteras dizem acreditar que a administração da mineradora possa anunciar a retomada da política de remuneração aos acionistas juntamente com os resultados do segundo trimestre. A mineradora divulga o balanço contábil do período no próximo dia 29, com teleconferências com investidores dia 30.
Na sequência da publicação, a Vale divulgou nota informando que "assuntos financeiros e sobre alocação de capital são constantemente discutidos nos órgãos de governança da companhia e que, até o momento, não há deliberação sobre a retomada da Política de Remuneração aos Acionistas".
No último dia 2, o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Luciano Siani, disse que a Vale estava pronta para retomar dividendos, a depender da redução de incertezas relacionadas à pandemia do coronavírus.
A distribuição de dividendos pela Vale foi suspensa logo após o rompimento da barragem de rejeitos da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ocorrido em janeiro do ano passado.
Fonte: Notícias de Mineração
Comentários