Vale informa mudança nos negócios de cobre e níquel no Brasil

Segundo a empresa, a reorganização tem como meta a centralização das operações de metais básicos no Brasil em duas sociedades.


O Conselho de Administração da Vale aprovou a reorganização das operações de metais básicos detidas pela companhia no Brasil. O aval prevê a transferência dos ativos de cobre para a Salobo Metais S.A. e a transferência dos ativos de níquel para uma nova sociedade a ser constituída pela Vale no Brasil.


Os ativos de níquel e cobre continuarão a ser consolidados e detidos integralmente pela Vale. Segundo a empresa, a reorganização tem como meta a centralização das operações de metais básicos no Brasil em duas sociedades, trazendo maior eficiência nos processos e na gestão.


Com a mudança, a mina de Sossego passará a ser controlada pela Salobo Metais, assim como os outros ativos de cobre que a Vale possui na região de Carajás, como os depósitos de Alemão, Cristalino e alguns outros de menor porte.


Em níquel, a companhia possui o ativo Onça-Puma, localizado em Ourilândia do Norte, no Pará, que está em produção e para o qual se estuda um projeto de expansão.


A Vale informa que no momento não há nenhuma deliberação sobre novas transações envolvendo seu negócio de Metais Básicos e que manterá o mercado em geral informado sobre quaisquer atualizações relevantes.



Fonte: Brasil Mineral , assine tenha acesso a um vasto conteúdo de notícias do setor mineral

0 comentário