Vale inaugura centro de moagem de minério de ferro na China


A Vale inaugurou um centro de moagem de minério de ferro na cidade de Zhoushan, provincia de Zhejiang. A primeira estrutura do tipo montada pela mineradora na China é resultado de parceria da Vale com o Ningbo Zhoushan Port Group (NZP).

A planta possui três linhas de produção, com capacidade nominal de 3 milhões de toneladas anuais. O primeiro produto do chamado Centro de Moagem será o GF88, produzido com finos de minério de ferro de Carajás (IOCJ) com 65% de conteúdo Fe

O produto, segundo a Vale, fornece "uma excelente e ecologicamente correta solução para a produção de pelotas". O produto, de acordo com a mineradora, ajudará os "clientes siderúrgicos no desafio de reduzir sua pegada de carbono, parte das emissões de escopo 3 da Vale".

"O GF88 é um produto mineral verdadeiramente ‘verde'. Possui alto teor de ferro, baixas impurezas e baixo loss on ignition", declarou o diretor-executivo de Ferrosos da Vale, Marcelo Spinelli, ao participar de evento virtual de inauguração da nova planta.

Ele ressaltou que o produto feito em parceria com a NZP "implementa um processo produtivo único, inovador e ecologicamente correto, que dispensa aquecimento ou água e que não gera rejeitos".


"Com o lançamento do GF88 na China, junto com outros produtos e blends de minério de ferro de alta qualidade, a Vale continuará a contribuir para o futuro mais verde da China", disse Spinelli, acrescentando ainda que, com o novo produto, a mineradora "está enriquecendo o portfólio para melhor atender à crescente demanda da China por qualidade, desempenho ambiental e inovação em uma nova era".

A parceria da Vale com a NZP que resultou na criação do Centro de Moagem teve início em 2016, quando as duas empresas começaram a atuar juntas na blendagem de minérios para a produção do Brazilian Blend Fines (BRBF).


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.