A Vale contratou a Engeform Engenharia, em consórcio, para a realização de uma série de obras no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA). As obras serão realizadas com foco em melhorias nas instalações para funcionários e clientes da mineradora no porto usado para embarque de minério do Sistema Norte da Vale.

Segundo a Engeform, o projeto, cujo valor não foi divulgado, prevê a reforma das áreas administrativas, adequação a normas de acessibilidade, adequação de todos vestiários e banheiros, além da ampliação do refeitório com a construção de um novo prédio do terminal.
"Esta conquista marca o início de um novo capítulo da parceria de sucesso entre a Engeform Engenharia e a Vale, que começou em 2010 e já rendeu inúmeros reconhecimentos à empresa de engenharia no que diz respeito à qualidade de serviços realizados e ao cuidado com saúde e segurança dos colaboradores", afirmou a empreiteira.
"Temos uma parceria de longa data com a Vale, para a qual já realizamos obras em diversas regiões do Brasil que envolveram terraplanagem, drenagem, contenções e instalações, superestrutura ferroviária, casas, alto-forno e obras civis etc", observou o diretor de Negócios da Engeform, Marcelo Castro.
"Depois de alguns anos, retomar nossa atuação com uma das principais empresas do país é muito gratificante e nos dá a oportunidade de trabalhar em benefício de mais uma parcela da população brasileira, desta vez no Maranhão. Este contrato foi bastante estudado e trabalhado por nós até chegarmos à proposta que levará à entrega da máxima qualidade para a Vale e moradores locais", afirmou.
Fonte: Notícias de Mineração do Brasil
Comments