​Trabalhador morre após desabamento em mina da Serabi, em Itaituba


Um funcionário da mineradora Serabi Gold, identificado como Eudes Alcides Morales Toribio, de 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8), quando trabalhava na Mina Palito, em Itaituba.


Segundo informações, o marteleiro foi atingido por parte de um material da mina que cedeu. O funcionário chegou a ser socorrido, porém infelizmente o mesmo veio a óbito.

A Serabi Gold informou, por meio de nota, que comunicou o fato às autoridades imediatamente após o acidente.


A empresa informou, ainda, que " está comprometida na assistência aos familiares" da vítima e diz que " todas as providências necessárias estão sendo tomadas". A Serabi também garante as causas do acidente serão investigadas com a colaboração da empresa.


Veja a nota da Serabi Gold na íntegra:

A Serabi Mineração lamenta informar o falecimento, na noite desta segunda-feira, 08, do funcionário Eudes Alcides Morales Toribio, 37 anos, marteleteiro, alocado na mina de ouro subterrânea Palito, em Itaituba (PA). O acidente ocorreu durante o exercício de suas funções laborais, tendo a Serabi prestado imediato socorro ao colaborador, porém infelizmente o mesmo veio a óbito. A Serabi já informou as autoridades e está comprometida na assistência aos familiares e todas as providências necessárias estão sendo tomadas. As causas do acidente serão investigadas com a colaboração da empresa. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e preservação da vida de nossos funcionários.

Fonte: Portal Giro

0 comentário