top of page

Smart Case: o case de testemunho mais tecnológico da mineração

Smart Case é o primeiro case para armazenamento de testemunho de sondagem equipado com tecnologias QR Code e RFID, e controlado via software.



- O que é o Smart Case?

• O Smart Case é o primeiro case para armazenamento de testemunho de sondagem equipado com tecnologias QR Code e RFID. Sendo possível controlá-los por Software e efetuar registros de maneira rápida sem a necessidade de leitura manual.


- Esse lançamento já aconteceu no Brasil? Quando?

• Foram feitos pré-lançamentos para ter uma melhor percepção dos clientes, mas o oficial será durante os eventos SIMEXMIN e EXPOSIBRAM.


- Quais os benefícios/vantagens da novidade?

• O uso do Smart Case e do Software Manager impulsionam a transformação digital, integrando áreas como Geologia, Sondagem e Gestão de Arquivos. Elimina registros manuais com planilhas e papéis, garantindo dados digitais confiáveis e promovendo visibilidade e rastreabilidade. As tecnologias de QR Code e RFID dos Smart Case registram informações de forma segura e rápida, trazendo aumento de produtividade e reduzindo a chance de perdas e desvios.


- Como era realizado antes esse processo?

• Normalmente, é manual, com registros em planilhas e informações não digitais que requerem diversas manipulações de dados e retrabalho, além do uso de plaquetas em alumínio para identificação.




- Quais os requisitos mínimos que uma mineradora deve ter para aproveitar melhor a nova tecnologia?

• As mineradoras devem usar os Smart Cases com o Software Manager da Core Case Tech, realizando controle por leitores de RFID e aplicativo de gerenciamento.



- Quanto tempo dura o treinamento das equipes? Qual o suporte que a Core Case oferece para seus clientes?

• O treinamento dura uma semana, combinando nos formatos presencial e online. A Core Case oferece um mês de operação assistida e suporte técnico online.


- Qual é o tamanho desse mercado no Brasil?

• A demanda está concentrada em médias e grandes mineradoras, que representam entre 80% a 90% do mercado brasileiro.



Para conhecer melhor a Smart Case: https://corecase.com/br/smart-case/ 


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário

Commentaires


bottom of page