Sindimina continua na luta, firme e forte


O Sindimina novamente realizou paralisações nesta manhã (22), com o objetivo de esclarecer os trabalhadores e dar continuidade às ações necessárias para garantir a legitimidade da nossa representação sindical na base da SLDM, em Santaluz-BA.


A U&M segue se negando a negociar o Acordo Coletivo de seus trabalhadores alegando falta de representatividade do nosso Sindicato que desde sempre esteve a frente de todas as negociações da classe mineral de Santaluz. Tem insistido em não negociar cláusulas e ganhos trabalhistas decorrentes da jornada diferenciada do turno ininterrupto a que estão submetidos os seus funcionários .


O Sindimina já acionou o Ministério Público do Trabalho por práticas antissindicais entre outras coisas, as empresas SLDM e U&M e MAP, acionamos também Justiça do Trabalho e estamos tomando todas as medidas cabíveis para sanar essa situação lamentável e precária desta empresa. Enquanto isso, seguiremos paralisando e utilizando de toda a forma de manifestação pacífica e ordeira que se fizerem necessárias para garantir que estas empresas cumpram com suas obrigações e dê aos seus trabalhadores aquilo que lhes é de direito.


Juntos somos mais fortes!


Outras fotos:



1 comentário