SINDIMINA É REAFIRMADO COMO REPRESENTANTE DE FATO E DE DIREITO DOS TRABALHADORES DA COMERCIAL DIESEL
- jurimarcosta
- 26 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

É fato público, que no dia 03 de novembro de 2021, durante todo o dia, foi realizada Assembleia Geral, com os Trabalhadores da empresa Comercial Diesel, consoante Edital de Convocação, para deliberar acerca da Representação dos mesmos. Sendo realizada votação por meio voto em escrutínio secreto, com a apuração dos votos, apresentou os resultados finais, com 79 (setenta e nove) votos SIM Autorizando o Sindimina – Serrinha e Região, a representar os Trabalhadores e Trabalhadoras, perante a empresa COMERCIAL DIESEL, bem como, celebrar os Acordos Coletivo de Trabalho 2021/2022.
Mesmo tendo ciência, de que o Sindimina sempre foi o único representante Legal dos Trabalhadores e Trabalhadoras na área da Mineração, dentro da nossa base de representação, de acordo ao CNAE do Sindimina Serrinha e Região, bem como, em conformidade com as Leis e no Código de Mineração, Decreto nº 9.406/2018, que aprova o novo regulamento para o Código de Mineração regulamentando o Decreto-Lei nº 227, de 28 de fevereiro de 1967, a Lei nº 6.567, de 24 de setembro de 1978, a Lei nº 7.805, de 18 de julho de 1989, e a Lei nº 13.575, de 26 de dezembro de 2017. Sendo certo, pois é público e notório, que as atividades exercidas pela empresa COMERCIAL DIESEL, estão inseridas no contexto das atividades de mineração
Considerando que a Assembleia Geral, é ato soberano, pois o resultado deu-se por meio de decisão dos empregados, ficando deliberado que seria levado ao conhecimento de V.Sa., acerca do resultado da Assembleia, bem como, sendo o interesse e vontade dos empregados que sejam representados pelo Sindimina – Serrinha e Região, se faz necessário que seja restabelecido, o retorno das negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, para que possamos realizar uma Assembleia com os Trabalhadores seguindo todos os procedimentos legais. Certos de que retomaremos as negociações, aguardamos a proposta para que seja levada para Assembleia, para apreciação dos empregados. O resultado da Assembleia já foi enviado para a empresa e estamos tomando todas as providências cabíveis.
Comments