Simões Filho: Vale emite nota sobre fechamento da fábrica e demissão de trabalhadores


A mineradora Vale informou, por meio de nota enviada à Mapele News, o encerramento da operação de ferroligas de manganês em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A desmobilização da planta – pertencente à Vale Manganés – deve ser concluída até o final deste ano.



Veja nota



"A Vale informa que encerrará a operação de ferroligas de manganês, da planta da Vale Manganês, localizada na cidade de Simões Filho, na Bahia. A previsão é que o processo de desmobilização da unidade seja concluído até o final do ano. 

A Vale Manganês tentou todas as alternativas viáveis, ao longo dos últimos dez anos, para manter a operação autossustentável e competitiva no mercado.

A empresa adotará as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar eventuais impactos da desmobilização e está dialogando com o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho (STIM) diversas ações,  entre elas, a negociação de um programa de desligamento voluntário, extensão da assistência médica para empregados e seus dependentes, apoio em processo de recolocação no mercado de trabalho e mapeamento de vagas para possível transferência de trabalhadores para outras operações da Vale.

A empresa reafirma o seu compromisso social e reforça que permanecerá com o diálogo aberto e transparente com empregados, sindicato,  fornecedores e poder público e a respeito das próximas etapas do processo."


O numero de desempregados pode chegar a 700 pessoas entre funcionários diretos e empresas terceirizados.



Fonte:http://mapelenews.com.br/

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.