top of page

Sigma Lithium iniciará produção em abril de 2023

O comissionamento do sistema de britagem (módulo seco) começou na semana passada.



A Sigma Lithium iniciou, com sucesso, o comissionamento do primeiro módulo da Fase 1 de sua planta de produção de lítio Greentech do projeto Grota do Cirilo, no cronograma e dentro do orçamento projetado.


O comissionamento do sistema de britagem (módulo seco) começou na semana passada. Todos os testes foram completados com êxito e espera-se que sejam completados em fevereiro de 2023.


O circuito de separação por meio denso (módulo a úmido) deve ter seu comissionamento em fevereiro próximo, devendo ser completados até abril de 2023.


A Sigma Lithium informa que tudo está caminhando para que a produção comercial seja iniciada em abril de 2023.


A empresa também comissionou o sistema que bombeará a água do rio Jequitinhonha, distante 6km da estação de tratamento da planta, que limpará a água, retirando os resíduos sólidos fecais, tornando-a adequada para consumo na Planta Greentech.


A Sigma Lithium espera iniciar a geração de fluxo de caixa no segundo trimestre de 2023, produzindo concentrado de lítio grau bateria, ambiental e socialmente sustentável.


Com o objetivo de aumentar os recursos minerais, a companhia está realizando um trabalho continuado de exploração focado no dimensionamento do depósito que compreende a Fase 4 do seu empreendimento, o qual se espera seja maior do que 20 milhões de toneladas. A estimativa dos recursos deve ser completada em 2023. O incremento substancial dos recursos minerais estimados reforça a posição da Sigma Lithium – que controla 100% do Projeto Grota do Cirilo – como o detentor do maior e melhor depósito de mineral em rocha dura nas Américas e um dos maiores do mundo.



Fonte: Brasil Mineral, assine e tenha acesso a um vasto conteúdo de notícias do setor mineral

0 comentário
bottom of page