Setores mineral e hidrelétrico lançam aplicativo de segurança para população



Empresas de mineração e do setor hidrelétrico fizeram uma parceria para o desenvolvimento de um aplicativo de segurança para as comunidades. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o objetivo da ferramenta é gerir riscos, melhorar a comunicação e ajudar no desenvolvimento de políticas públicas.

"O objetivo é promover a gestão de risco, ao mesmo tempo em que facilita a comunicação e o compartilhamento de dados e informações importantes para autoproteção e para desenvolver políticas públicas, com o fortalecimento e profissionalização do sistema de proteção e defesa civil", destaca o Instituto em nota.

O órgão afirma que a iniciativa foi inspirada no programa Proximidade - Programa de Integração com Comunidades do Entorno de Reservatórios, desenvolvido e implantado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desde 2005. "Por meio do programa, a Cemig se relaciona e realiza várias reuniões com os órgãos de defesa civil municipais, além do Corpo de Bombeiros e lideranças locais", declara.

O lançamento do aplicativo será nesta quarta-feira (14), às 14h, com transmissão ao vivo no perfil da Cemig no Youtube.

nesse link https://www.youtube.com/watch?v=Z5p7n6IJLlE

0 comentário