Sandvik lança perfuratriz subterrânea elétrica

A Sandvik, marca sueca de equipamentos de mineração, adicionou uma perfuratriz de longo alcance de martelo superior que usa um sistema de transmissão elétrica, a DL422iE, às suas ofertas movidas a bateria.


A Sandvik disse que o DL422iE, que é a segunda perfuratriz subterrânea movida a bateria da empresa, visa alcançar um desempenho de perfuração aprimorado, eliminando as emissões de diesel durante o deslocamento.

A plataforma usa energia elétrica para acionar uma perfuratriz de perfuração longa HF1560ST de 33 kW e é capaz de perfuração vertical e inclinada e furos de 089-127 mm simples ou paralelos de até 54m de profundidade usando hastes de tubo ST58 e ST68.

O DL422iE apresenta o pacote de automação de perfuração 'Platinum' da empresa para perfuração de produção contínua e automatizada, mas também há a opção de trocador de broca automático.

A empresa observou que pretende oferecer uma gama completa de equipamentos de condução por bateria, cobrindo todas as aplicações de perfuração subterrânea, até o final de 2021.

"(A) Sandvik DL422iE ajuda as minas a reduzir as emissões gerais e os custos de ventilação e combustível... Tem o potencial de ajudar as minas a aumentar os medidores perfurados por turno em até 10%", disse a empresa. "A produtividade pode aumentar em até 20% por meio de uma melhor utilização do equipamento", finaliza. As informações são da Mining Magazine.

0 comentário