top of page

Recuperação judicial da Samarco será por mediação

  • jurimarcosta
  • 22 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

As regras de governança da mediação serão definidas em comum acordo entre as partes até o dia 04 de julho de 2022.



Em audiência de conciliação no Forum Civil e Fazendário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi decidido que a recuperação judicial da Samarco será feita por meio de acordo com os credores, com mediação pelo Centro de Mediação Empresarial (Cejusc), do TJMG.


A Samarco informou em nota que houve consenso no sentido de que se inicie um processo de mediação entre a empresa e seus credores. A companhia informou, ainda, que as regras de governança da mediação serão definidas em comum acordo entre as partes até o dia 04 de julho de 2022.

A empresa também disse que participará do processo de mediação como forma de buscar uma solução conjunta e que atenda os interesses de todos. Reitera, ainda, “que seguirá defendendo a sua sustentabilidade financeira, seus compromissos com a sua função social e com as ações de reparação, assim como vem conduzindo a negociação até aqui”.


Fonte: Brasil Mineral , assine e tenha acesso a um vasto conteúdo de notícias do setor mineral.


 
 
 

Comments


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

bottom of page