top of page

Projeto oferece curso gratuito de capacitação para mulheres na mineração

Totalmente online, programa visa a capacitação de mulheres já atuantes no mercado de trabalho de mineração. Inscrições vão até o dia 03 de março.


A diversidade de gênero das equipes de trabalho é um grande desafio para o setor de mineração. Apenas 17% da força de trabalho no setor é feminina. Em relação aos cargos de alto comando, as mulheres ocupam 20% dos assentos nos times executivos e conselhos administrativos das mineradoras no país, segundo um levantamento publicado no ano passado, pelo movimento Women In Mining Brasil (WIMBrasil), em parceria com a Ernst Young (EY).


Pensando em fomentar a inclusão e diversidade no setor, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) lançou o Projeto Diversidade na Mineração, que oferecerá 100 vagas para um curso gratuito de capacitação e profissionalização, no formato on-line para mulheres.


Com duração total de quatro meses, a iniciativa visa a capacitação de mulheres (incentivando a candidatura de mulheres /LGBTI+, negras, mães e de baixa renda) e pessoas não-binárias; que já atuaram na área da mineração e maiores de 18 anos.


O conteúdo do curso será disponibilizado de forma totalmente digital e oferecerá às participantes um panorama abrangente sobre este mercado tão promissor.


“O principal papel de nossa instituição é contribuir em temas relevantes para o empresariado alemão no Brasil e o tema diversidade é de extrema relevância para nossos associados. Para contribuir com o avanço desse tema na área de mineração estamos animados em oferecer uma capacitação profissional totalmente voltada para o setor, criando assim mais oportunidades para mulheres que fazem parte de grupos historicamente minorizados”, destacou Katharina Gerlitz, Coordenadora do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da AHK São Paulo.


O projeto é realizado em parceria com o Governo Federal da Alemanha, financiado por meio da SEQUA como parte do Business Scout for Development Program.


As interessadas em participar do programa de capacitação têm até dia 03 de março de 2023 para preencher o formulário de inscrição, que está disponível digitalmente (clique aqui para acessar). A lista de selecionadas será divulgada no dia 20 de março de 2023.


Como faço para me inscrever?


É necessário preencher o formulário de inscrição disponível no https://forms.office.com/r/zgW3et5NLf. No final do formulário as candidatas devem redigir uma carta de motivação de até dez linhas com os motivos pelos quais desejam fazer parte do projeto "Diversidade na Mineração".


Para mais informações, acesse o edital do projeto.



Fonte: Revista Mineração



0 comentário

Comments


bottom of page