top of page

Prêmio Mina homenageará mulheres que se destacam na mineração

WIM Brasil abrirá as inscrições para as quatro categorias da premiação em 27 de maio



Elas estão na história de qualquer atividade econômica, desde os primórdios. Pilares ocultos da indústria, as mulheres estão nos alicerces da construção da sociedade e da economia. Na mineração, não é diferente. E para alçá-las ao merecido protagonismo, o Women in Mining Brasil (Mulheres na Mineração) – WIM Brasil, movimento voluntário que busca maior diversidade, equidade e inclusão em um mercado predominantemente masculino, lançou o Prêmio Mina.


O WIM Brasil, movimento instituído no Brasil em 2019, acompanhando outras organizações em diversos países que carregam o mesmo nome e olham para o mesmo futuro de equidade de gênero e valorização profissional, identificou a necessidade de destacar mulheres por seus trabalhos na mineração. Esse é um dos objetivos da existência do movimento: impulsionar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres que desempenham papéis de destaque no setor, além de promover uma cultura de inclusão.


O Prêmio Mina tem quatro categorias, três delas dedicadas ao trabalho de mulheres na mineração e a quarta, que reconhece homens comprometidos com a promoção da equidade de gênero. Afinal, a luta pela diversidade deve ser de toda a sociedade.


As inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Mina serão abertas no dia 27 de maio, segunda-feira, nesta página, onde também está o regulamento da premiação. É possível fazer sua própria inscrição ou indicar uma mulher que se destaque em uma das categorias:


Mulher na Liderança - trabalhadoras que ocupam cargos de liderança e demonstram excelência em sua atuação;


Mulher na Operação - trabalhadoras que desempenham funções operacionais fundamentais na indústria da mineração;


Mulher no Backoffice - trabalhadoras que atuam em áreas de suporte e administrativas na mineração;


Aliado pela Equidade - trabalhadores homens que demonstram, ativamente, compromisso na promoção pela equidade de gênero.


As inscrições serão avaliadas por uma comissão do WIM Brasil e os nomes finalistas de cada categoria passarão por uma votação popular. A premiação será em setembro, durante a Exposibram, em Belo Horizonte.


Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

Comentários


bottom of page