top of page

Ouro atinge novo valor recorde com ‘corrida’ por segurança



Os contratos futuros do ouro encerraram a segunda (11) em leve alta, porém suficiente para fazer o metal bater um novo recorde de fechamento, próximo dos US$ 2.190 por onça-troy. Os ganhos do ativo continuam sendo impulsionados pela busca por segurança em meio a tensões geopolíticas e pelas perspectivas de cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano).


Os investidores, agora, ficam na espera pelos dados de inflação dos Estados Unidos, que saem amanhã, na busca por mais pistas sobre o futuro das taxas americanas.


Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril avançou 0,14%, a US$ 2.188,60 por onça-troy.


O número de criação de vagas mais forte do que o esperado do relatório de empregos dos EUA de sexta-feira – o payroll – foi compensado por um aumento no desemprego e um crescimento mais lento dos salários do que o esperado, dando tranquilidade aos investidores de ouro, já que o dólar caiu em resposta, escreveu a analista sênior do Swissquote Bank, Ipek Ozkardeskaya, em nota.



“Não há limite máximo quando as pessoas querem comprar ouro e ele pode atingir valores ainda mais altos – ajustado pela inflação, ele permanece abaixo dos picos observados em 2020, 2011 e 1980 – embora qualquer recuo nas expectativas de corte de taxas do Federal Reserve possa esfriar os aumentos de preços no curto prazo”, acrescentou Ozkardeskaya.



Fonte: Minera Mt

0 comentário

Commentaires


bottom of page