top of page

Novo jumbo Sandvik DD322i é compacto e tem braço duplo automatizado

Ele é indicado para desenvolvimento subterrâneo e abertura de túneis de pequena escala




A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou recentemente um jumbo de braço duplo altamente automatizado e compacto para desenvolvimento subterrâneo e abertura de túneis de pequena escala. O Sandvik DD322i é um jumbo versátil que pode ser utilizado em aplicações de mineração ou desenvolvimento de túneis e oferece alto nível de desempenho, precisão e confiabilidade.


Ele possui novo chassi e design e pode deslocar-se em pequenas galerias, curvas apertadas e interseções graças ao seu tamanho compacto, cabine de baixo perfil e opção de controle do braço durante o deslocamento – recurso Boom Control While Tramming.


“O Sandvik DD322i foi muito bem-sucedido e recebido por nosso cliente durante os testes de campo na Finlândia, no início de 2022”, disse Jari Talasniemi, gerente de produto de Development Drills. “A operação informou que quase 60% de sua perfuração de desenvolvimento durante o período de teste foi concluída usando o Sandvik DD322i. Ele apesentou um desempenho extremamente bom desde o primeiro dia e o recurso Boom Control While Tramming foi útil.”


A opção Boom Control While Tramming permite que o operador controle simultaneamente os dois braços durante o deslocamento, garantindo melhor controle ao deslocar o jumbo e reduzindo o risco potencial de danos ao braço. Os novos braços SB55i com dois roll-overs garantem melhor desempenho e precisão de perfuração, bem como alta flexibilidade para perfurar furos transversais e de atirantamento. O Sandvik DD322i também pode ser equipado com recursos como trocador de bits semiautomático e perfuração remota para tornar as operações subterrâneas mais seguras e produtivas.


O lançamento oferece flexibilidade para as operações, desde pequenas galerias até uma área de cobertura de 58 m2, atingindo 6,8 metros de altura e 9,5 metros de largura. Os novos braços SB55i fornecem cobertura lateral de 19,3 m2, o que representa 48% a mais do que seu antecessor, o Sandvik DD321.


A cabine de baixo perfil foi redesenhada e as novas portas de vidro maiores oferecem 55% mais visibilidade, maximizando a segurança e melhorando o conforto do operador enquanto criam um ambiente de trabalho moderno, espaçoso e ergonômico. Telas maiores fornecem uma interface de usuário aprimorada; e o Sandvik DD322i é compatível com a oferta digital da Sandvik, incluindo Sandvik DrillConnect, iSURE®, AutoMine®, OptiMine® e My Sandvik.


Pacotes de automação escalonáveis e perfuração remota estão disponíveis como opções para o Sandvik DD322i, permitindo melhor utilização e horas de trabalho contínuas nas mudanças de turno e durante os períodos de desmonte e ventilação.


“O Sandvik DD322i oferece versatilidade e flexibilidade e define um novo padrão para recursos automatizados no portfólio de perfuração subterrânea da Sandvik”, destaca Talasmiemi.



Fonte: Conexão Mineral



0 comentário

Comments


bottom of page