FBDM vai a justiça exigir que o INSS pericie seus empregados afastados para não pagar plano de saúde

FBDM aciona a justiça exigindo que o INSS pericie seus empregados afastados por aposentadoria por invalidez e auxílio doença para se livrar de custos com o plano de saúde.


O Sindimina Serrinha e Região foi surpreendido com a notícia da existência de diversos processos que foram ajuizados pela Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral Ltda, contra o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e funcionários da empresa que estão afastados, com o intuito de rever os benefícios de Aposentadoria por Invalidez Acidentária e Não Acidentária, objetivando que o INSS realize perícia-médica, em caráter de urgência, bem como, suspender o pagamento do benefício previdenciário em caso do não comparecimento, sob alegação de prejuízos financeiros com os custos do plano de saúde desses empregados e seus dependentes.


A conduta da FBDM é totalmente inaceitável, pois no atual contexto mundial, em meio a pandemia de Coronavírus, onde o mundo busca por mais condições de saúde e segurança, a empresa mostrou que empatia e respeito está cada vez mais escasso na sua política empresarial.


Por fim, trazemos esse relato aqui para dar ciência aos trabalhadores sobre a forma de agir da empresa e pedir que redobrem a atenção com segurança na área da mesma, porque se adoecer ou se acidentar, também poderá correr o risco de ficar, além de doente, sem assistência médica e sem benefício do INSS.


O Sindimina Serrinha e Região está atento e acompanhando essas ações, prestando toda assistência aos trabalhadores que nos procuraram e nos colocamos a disposição dos demais acionados na justiça. Salientamos, inclusive, que dispomos de meios para auxiliá-los no que for necessário.

0 comentário