Nexa finaliza reformas de Unidades Básicas de Saúde


Como parte do seu investimento social, a Nexa reformou e equipou três Unidades Básicas de Saúde em Aripuanã (MT). Ao todo foram investidos mais de R$ 8,6 milhões de reais. Os recursos são fruto da parceria com o poder público e estavam previstos no Plano de Controle Ambiental (PCA) da empresa. As unidades reformadas estão localizadas nos bairros Vila Operária, Jardim Planalto e Centro, na sede do Município.


As obras iniciaram em 2021 e foram entregues à Prefeitura Municipal de Aripuanã em agosto de 2022. As Unidades Básicas de Saúde da Vila Operária e Jardim Planalto foram ampliadas e reformadas, oferecendo mais conforto e capacidade de atendimento. Com a recente conclusão das unidades, o atendimento à população que funcionava em outros espaços, já retornou aos locais de referência.


Em visita às Unidades Básicas de Saúde, a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer, enfatizou o conforto e comodidade que as reformas e ampliações proporcionaram para os profissionais de saúde e a população. “Foi tudo feito com muito empenho, trazendo mais comodidade para os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. A população também ganha com um atendimento com mais conforto, de acordo com as suas necessidades”, ressaltou Seluir Peixer.


Segundo Margareth Gomes de Araújo, coordenadora da unidade da Vila Operária, as melhorias no posto de saúde oferecem mais conforto para os moradores do bairro. “A reforma contribuiu no atendimento à população, com a melhoria nos espaços internos, com salas maiores e melhor distribuídas. A presença aqui na Vila Operária ajudou também os moradores do bairro que agora podem ser atendidos numa unidade mais próxima de onde eles moram”, disse.


Para Rodrigo Fonseca, gerente geral da Nexa Aripuanã, o investimento da mineradora é uma demonstração do compromisso social da empresa e um legado para a população do munícipio. “Esse investimento vai ajudar a Prefeitura de Aripuanã a promover a saúde pública e demonstrar o nosso compromisso de sermos a mineração do futuro e agentes colaborativos para o desenvolvimento social do munícipio de Aripuanã”, declarou.



Fonte: Ibram.org.br

0 comentário