top of page

Mundo sob tensão leva cotação do ouro a disparar, como um investimento seguro

  • jurimarcosta
  • 18 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Em tempos sombrios, nada é mais valioso do que a segurança – inclusive nos investimentos. A compra de ouro disparou desde 2023 e leva a cotação do metal precioso a bater recorde atrás de recorde, impulsionada pela procura não apenas de investidores, como de Bancos Centrais.


A cotação subiu cerca de 13% só neste ano. O movimento reflete o clima de incertezas que toma conta da economia mundial, com inflação persistente, duas guerras importantes em menos de dois anos – na Ucrânia e em Gaza – e a situação fiscal americana preocupante a longo prazo.


“Quando analisamos a situação fiscal americana num horizonte de 20 anos, se continuar assim, temos uma situação um pouco complexa. Por quanto tempo esse país vai continuar com déficit e o mundo financiando esse déficit?”, explica William Castro Alves, economista-chefe da corretora digital Avenue, baseada em Miami. “Há uma correlação entre o déficit dos Estados Unidos e o preço do ouro: ele vai subindo como uma busca de diversificação de reservas.”



Fonte: Minera Mt

 
 
 

コメント


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

bottom of page