top of page

Minério de ferro da China sobe mais de 6% e tem quinto ganho semanal seguido


Os futuros de minério de ferro na China chegaram a subir mais de 6% na sexta-feira (29) e marcaram o quinto ganho semanal contínuo, impulsionado pelo aumento da produção em siderúrgicas e preocupações com o fornecimento no Brasil devido à pandemia de coronavírus.turos de minério de ferro na China chegaram a subir mais de 6% na sexta-feira (29) e marcaram o quinto ganho semanal contínuo, impulsionado pelo aumento da produção em siderúrgicas e preocupações com o fornecimento no Brasil devido à pandemia de coronavírus.

As taxas de utilização de capacidade em altos-fornos em 247 usinas em toda a China, acompanhadas pela consultoria Mysteel, subiram de 90,49% para 91,38%, na sexta-feira.

"O alto nível de produção de aço se sustentará por um tempo, e os estoques portuários ainda são baixos e sustentarão e estimularão os preços do minério de ferro", disse a Huatai Futures.

Os futuros de minério de ferro mais negociados na Bolsa de Mercadorias de Dalian, para entrega em setembro, saltaram 6,7%, para 754 iuanes (US$ 105,50 dólares) por tonelada, antes de fechar em alta de 5,84% para 752 iuanes.

O contrato ganhou 5,0% ao longo da semana.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de conteúdo de ferro para entrega na China também tiveram fortes ganhos e subiram 4,24% no dia em relação ao fechamento da quinta-feira, para US$ 100,90 a tonelada.


Os preços também aumentaram em meio a preocupações de oferta no Brasil. O país registrou um aumento de 26.417 novos casos de coronavírus apenas na quinta-feira (28), elevando sua contagem total para 438.238 casos confirmados, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, subiu 2,5%, para 3.579 iuanes por tonelada.

As bobinas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, fecharam em 3,2%, para 3.542 iuanes por tonelada.

O carvão metalúrgico Dalian subiu 0,2%, para 1.162 iuanes por tonelada, e o coque subiu 0,9%, para 1.877 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de aço inoxidável caíram 0,5%, para 12.955 iuanes por tonelada.

O Fortescue Metals Group disse na sexta-feira que foi recusada a apelação de uma decisão judicial que concedeu a um grupo aborígene direitos exclusivos de propriedade para desembarcar em sua mina de minério de ferro Solomon Hub na região de Pilbara, na Austrália Ocidental. Com informações da Reuters.

0 comentário
bottom of page