Mineração x Comunidades,‌ ‌Com a pandemia, o que muda nas relações?




O que muda nas relações entre as empresas de mineração e as comunidades durante e no pós-pandemia? Esta será uma das questões centrais a serem discutidas no 5º. Seminário Mineração &/X Comunidades, organizado por Brasil Mineral e que este ano terá duas novidades importantes: a primeira é que o evento será totalmente virtual, permitindo que as pessoas possam participar de qualquer lugar do mundo onde haja conexão com internet e a segunda que será realizado durante quatro quartas-feiras (dias 7, 14, 21 e 28) do mês de outubro de 2020, sempre das 14 às 18 horas.

Os outros temas do evento, são: A Pandemia e as Novas Demandas das Comunidades; O Novo Normal – Como Será a Relação Entre Empresas e Sociedade Após a Pandemia; Mineração e Comunidades Tradicionais; A Diversidade nas Empresas; O Impacto das Novas Legislações sobre Barragens nas Comunidades; Consultas, Audiências Públicas e a Participação das Comunidades no Novo Normal; ESG – As Três Letras que Estão Mudando os Investimentos; e Governança – Como se dão as Relações de Poder Econômico, Político e Social nos Novos Tempos. 

Além dos debates sobre os vários temas que envolvem as relações das comunidades com a atividade de mineração, este ano o evento terá outro diferencial, que é a apresentação de casos mostrando aspectos culturais, sociais e econômicos das várias comunidades com as quais as empresas de mineração se relacionam ou exercem alguma influência. Ou seja, possibilitará a participação mais efetiva dos membros dessas comunidades no evento. 

O 5º. Mineração &/X Comunidades conta com o apoio institucional/financeiro de várias empresas (Kinross, Largo Resources, Mineração Caraíba, Amarillo Gold, AngloGold Ashanti, Aura Minerals, Appian Capital Brazil, Bemisa, CBA, Equinox Gold, Imerys, Ramboll) e entidades (Ibram, ABPM, Sindimiba, Anepac) do setor. 

Outro diferencial em relação aos anos anteriores é que não será cobrada taxa de participação. No entanto, a inscrição prévia é obrigatória.


clique no link abaixo para conhecer o programa preliminar e fazer sua inscrição.

https://www.brasilmineral.com.br/mc/



Fonte: Brasil Mineral


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.