
A atividade industrial de extração de minerais não metálicos está entre os setores que aparecem nos resultados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da indústria. De acordo com a pesquisa, a confiança aumentou em 25 dos 26 setores da indústria de transformação, pesquisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O ICEI da indústria extrativa passou de 50,8 pontos em junho para 53,8 pontos em julho, demonstrando um aumento da confiança dos empresários desse segmento industrial. Esse é o décimo setor que passou da linha divisória (indicador acima de 50 pontos). Já o ICEI da Indústria de transformação alcançou 49,1 pontos, após crescer pelo terceiro mês consecutivo, com a metalurgia passando de 39,9 pontos, em junho, para 45,0 pontos, em julho.
O ICEI varia de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário, e valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário.
A pesquisa ouviu 2.305 empresas entre 1º a 13 julho, sendo 899 pequenas empresas, 845 médias e 561 grandes.
Setores confiantes: extração de minerais não metálicos; produtos de minerais não metálicos produtos alimentícios; químicos; sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal; produtos farmoquímicos e farmacêuticos; produtos de borracha; produtos de material plástico; outros equipamentos de transporte; e móveis.
Veja dados completos no sitedo portal da indústrias no link abaixo.
Fonte:Notícias de Mineração do Brasil
Comments