top of page

Minério de ferro salta com dados da China e perspectiva otimista para demanda de aço



Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para abril subiu 2,17% para 126,05 dólares a tonelada, estendendo os ganhos (Imagem: REUTERS/Stringer)


Os contratos futuros de minério de ferro saltaram nesta quarta-feira, com dados de atividade manufatureira da China melhores do que o esperado aumentando as esperanças de uma recuperação da demanda no maior produtor de aço do mundo.


O contrato futuro de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou o comércio diurno com alta de 2,42%, a 908,5 iuanes (131,64 dólares) a tonelada, após fechar em queda de 0,8% na sessão anterior.


Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para abril subiu 2,17% para 126,05 dólares a tonelada, estendendo os ganhos.


O índice de gerentes de compras (PMI) da indústria da China subiu para 52,6 no mês passado, a leitura mais alta desde abril de 2012, ante 50,1 no mês anterior.


“Acreditamos que os dados melhores do que o esperado injetaram alguma confiança no mercado. Além disso, a expectativa de melhoria contínua na demanda downstream (de aço) deu suporte aos preços das matérias-primas, incluindo minério de ferro”, disse Yu Chen, um analista sênior de minério de ferro da consultoria Mysteel.


As siderúrgicas chinesas devem repor os estoques de minério de ferro para atender às necessidades de produção depois que algumas usinas retomaram a produção, disseram analistas da Huatai Futures em nota, acrescentando que a produção de gusa melhorou constantemente.


A China revisou sua produção total de aço bruto para aproximadamente 1,018 bilhão de toneladas em 2022, marcando uma queda ano a ano de 1,7%, mostraram dados da NBS divulgados na terça-feira.


Anteriormente, o país havia relatado produção de 2022 em 1,013 bilhão de toneladas, queda de 2,1% em relação ao ano anterior.



Fonte: Money times











0 comentário
bottom of page