top of page

Metso participa do Seminário de Mineração da Bahia

Soluções inovadoras de britagem são o tema da empresa para o evento que acontece na cidade de Juazeiro, de 25 a 27 de setembro



A Metso participa da 5ª edição do Seminário de Mineração da Bahia (Semba 2023) com a apresentação de soluções inovadoras e completas de britagem para o segmento. As tecnologias e serviços serão mostradas no estande da empresa, que também é patrocinadora Ouro do evento, e durante a palestra que acontece no dia 25 de setembro, às 16h30, com três especialistas da companhia.

As soluções destacadas pela Metso incluem a Fit Station, modelo de planta de britagem modular e semi-móvel, desenvolvida no Brasil e que foi um dos destaques da recente Exposibram em Belém (PA). A tecnologia já usada em várias plantas de processamento de minérios no Brasil e no exterior, permite a redução do tempo de implementação e de engenharia e será detalhada pelo especialista Gabriel Cota.

Na sequência, a também engenheira Bruna Franco apresenta a solução da Metso para as mineradoras que precisam se serviços de britagem, mas que não querem ou não tem disponibilidade atual de capex para investir em novas plantas. A ideia é mostrar a experiência da Metso na oferta de serviços baseados em desempenho, com vários casos reais de aplicação no Brasil e os ganhos desse tipo de contrato.

O terceiro especialista da Metso no evento – João Lago – finaliza a palestra da empresa, detalhando os serviços de campo, incluindo os de reforma de grandes equipamentos, para a área de britagem. Lago explicará quais são as opções de atendimento e quando a reforma é viável para as mineradoras.

A participação da Metso no Semba 2023 acontece pela importância da Bahia como estado minerador. A empresa atende várias plantas no estado e acredita no desenvolvimento sustentável da região, incluindo projetos de expansão e de atualização de plantas, além da oferta de serviços.

Presente no estande 9 – que terá todas suas emissões de gases de efeito estufa neutralizados – a Metso contará ainda com uma equipe de marketing para atender os clientes e parceiros.

Os participantes também poderão antecipar suas perguntas pelo link https://www3.metso.com/inscricao_semba

Agenda

5º Seminário de Mineração da Bahia – Semba 2023

Data: 25 a 27 de setembro de 2023

Local: Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Metso: estande 9


Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

Opmerkingen


bottom of page