Jiulian Resources iniciará sondagem em projeto de ouro recém adquirido no Ceará


.

A Jiulian Resources vai iniciar uma campanha de sondagem no projeto de ouro Pedra Branca, no Ceará, recém adquirido pela companhia. A empresa já mobilizou uma plataforma de sonda de circulação reversa no ativo e deve começar os trabalhos nesta sexta-feira.

Inicialmente estão planejados 74 furos exploratórios para aproximadamente 4.500 metros de sondagem nos alvos Mirador, Queimadas, Coelhos, Igrejinha e Mir-Coelhos. A Jiulian ressalta que todos têm trabalhos anteriores realizados, com amostras de sondagem e avaliação de extensão de mineralização na área prospectiva.

"A sondagem em Mirador, Queimadas, Coelhos, Igrejinha e Mir-Coelho tem como objetivo compreender melhor a geologia e estrutura nas zonas mineralizadas conhecidas e sua extensão a fim de apoiar programas de exploração adicionais", afirmou a companhia.

A Jiulian informou que também estão planejados 500 metros de sondagem em dois furos históricos que, de acordo com a companhia, serão usados para uma estimativa de recursos inicial compatível com o National Instrument 43-101 (NI 43-101). "A empresa está concluindo um inventário de sondagens históricas para selecionar os dois furos a serem sondados", declarou a empresa.

Além da sondagem, de acordo com a empresa, também estão em andamento outros trabalhos de campo, com abertura de valas, amostragem e prospecção. "Nove trincheiras foram concluídas e amostradas até o momento", observou a empresa, acrescentando que o resultado dos ensaios nas amostras ainda estão pendentes.

O programa de exploração de Pedra Branca faz parte do contrato com a Jaguar para a aquisição do ativo, concluída na última semana, além de US$ 1 milhão em dinheiro. O ativo compreende 24 licenças em uma área total de 38.926 hectares.


O gerente de Exploração Sênior da Jiulian, Marcelo Batelochi, declarou que a atual campanha auxiliará no conhecimento mais detalhado do projeto e servirá para "apoiar o próximo programa, de sondagem diamantada". "Continuaremos trabalhando para um melhor entendimento de Pedra Branca e desvendando ainda mais o valor desta propriedade", completou o presidente e diretor-executivo da Jiulian, Douglas Meirelles.


Fonte: Notícias de mineração do Brasil

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.