top of page

Jaguar Mining conclui aquisição estratégica dos ativos brasileiros da Iamgold


A Jaguar detém a terceira maior posição em terras auríferas no Quadrilátero Ferrífero



A Jaguar Mining Inc. anunciou o fechamento bem-sucedido de sua aquisição anteriormente anunciada do Projeto Pitangui e a participação remanescente no Projeto Acuruí de uma subsidiária da Iamgold Corporation, AGEM Ltd.


Como contraprestação pela aquisição de 100% de participação no Projeto Pitangui e pela participação no Projeto Acuruí, a empresa emitiu 6.331.713 ações ordinárias, com um valor agregado de US$ 9 milhões com base no preço médio ponderado de fechamento por ação nos trinta 30 dias corridos anteriores à data do acordo definitivo para a Transação, que foi de CAD$ 1,873 por ação.


"Estamos muito satisfeitos por termos concluído esta transação para adquirir os ativos brasileiros da Iamgold. A transação aumenta nossa base de recursos e promove nossa estratégia corporativa para alavancar nossa extensa infraestrutura existente para impulsionar o crescimento da produção através do aumento produtividade da planta. Daqui para frente, nosso plano é focar na autorização do Projeto Pitangui e colocá-lo em desenvolvimento o mais rápido possível. O Projeto Acuruí complementa nossa propriedade Paciência e será considerado parte do pacote de exploração e desenvolvimento que temos disponível para reiniciar a produção em Paciência no futuro", declarou Vern Baker, presidente e CEO da Jaguar.


O Quadrilátero de Ferro


O Quadrilátero Ferrífero é uma área de exploração mineral que remonta ao século XVI. A descoberta, em 1699-1701, de ouro contaminado com ferro e metais do grupo da platina no canto sudeste do Quadrilátero Ferrífero deu origem ao nome da cidade Ouro Preto. O Quadrilátero Ferrífero contém depósitos de ouro multimilionários de classe mundial, como Morro Velho, Cuiabá e São Bento. A Jaguar detém a terceira maior posição em terras auríferas no Quadrilátero Ferrífero, com mais de 50 mil hectares.


Fonte: Conexão Mineral




0 comentário

Comments


bottom of page