Instituído Programa InovaNióbio

O programa tem como objetivo integrar e fortalecer ações governamentais para o desenvolvimento integral da cadeia produtiva do nióbio.




O Diário Oficial da União publicou portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que institui, no âmbito do MCTI, o Programa InovaNióbio. O programa tem como objetivo integrar e fortalecer ações governamentais para o desenvolvimento integral da cadeia produtiva do nióbio, por meio da promoção da inovação na indústria nacional, a fim de dinamizar a economia, a especialização dos mercados e garantir a autonomia tecnológica brasileira em setores de alta tecnologia.Image removed.Image removed.


O Programa InovaNióbio terá foco nas áreas prioritárias e consiste em um instrumento para o desenvolvimento integral da cadeia produtiva do nióbio na etapa do uso e de aplicações de óxidos, metais, ligas em materiais e produtos de alta tecnologia. Entre as metas do programa estão estruturar a governança e coordenar os esforços do Estado em pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo na temática do nióbio, promoção do avanço e do fortalecimento científico, tecnológico, da inovação e do empreendedorismo nacional na cadeia produtiva do nióbio, com vistas à geração de riqueza, empregos e desenvolvimento nacional, além de outras ações.


O Programa InovaNióbio visa estimular o desenvolvimento e a transferência recíproca de conhecimento, de novas tecnologias e de modelos de negócios entre a academia e os setores público e privado, associados ao nióbio, com vistas à geração de riqueza, empregos e desenvolvimento nacional.


Fonte : Brasil Mineral, assine e tenha acesso a um vasto conteúdo de notícias do setor mineral.


0 comentário