INSS notificará beneficiarios com cartas enviadas pelos correio



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a notificar segurados que tiveram seus benefícios revisados. A notificação será feita por meio de cartas enviadas pelos Correios, que também estarão disponíveis em versão digital no aplicativo da estatal.

Em todo o país, 1,7 milhão de beneficiários serão notificados por meio da chamada carta de cumprimento de exigência. Quem for notificado terá 60 dias para enviar a documentação solicitada, preferencialmente pelo aplicativo ou site Meu INSS.


O segurado notificado que não apresentar a documentação pelo Meu INSS ou não realizar o agendamento para entrega no prazo poderá ter o benefício suspenso e bloqueado.


Carta em versão digital

O INSS firmou parceria com os Correios para disponibilizar a carta de exigência também de forma online no aplicativo dos Correios, por meio do “Entrega Digital”.

Mais de 1,7 milhões de correspondências serão enviadas aos endereços dos cidadãos que necessitem atualizar ou complementar alguma documentação junto ao INSS. Este público visualizará essa correspondência no aplicativo dos Correios, na sessão “Minhas Mensagens”. A alternativa vai permitir acessar as correspondências mesmo que a carta física não consiga ser entregue.


Para o presidente do INSS, Leonardo Rolim, a iniciativa possibilitará uma resposta mais rápida ao cidadão, combatendo possíveis fraudes e identificando pagamentos indevidos.


Como acessar a carta em versão digital

Para acessar a notificação digital enviada pelo INSS, é preciso baixar o aplicativo Correios no smartphone e fazer um breve cadastro utilizando o CPF.


clique nos links abaixo para baixar o app.


celulares android


https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.correios.preatendimento&hl=pt_BR


celulares ios (apple)


https://apps.apple.com/br/app/correios/id1399617917


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.