Insight Earth é criada para monitorar riscos de mineração em tempo real

A empresa de comunicações por satélite Inmarsat lançou uma empresa chamada Insight Earth que usará ferramentas de visualização de dados e computação em nuvem para oferecer monitoramento ambiental e de riscos em tempo real.


A Inmarsat está fazendo parceria com a empresa de capital Atlantic Bridge e o desenvolvedor de software em nuvem Civic Connect no Insight Earth, que oferecerá uma plataforma baseada na tecnologia usada na ferramenta de monitoramento de instalações de rejeitos baseada em nuvem da Inmarsat, a Insight Platform.

O modelo de negócios da empresa é "Platform-as-a-Service" (PaaS), com a plataforma capaz de consolidar dados de diferentes sensores e tipos de conectividade, monitorando estruturas de armazenamento de rejeitos e água.

Para fazer isso, a solução incluirá ingestão, validação e agregação de dados com base em sensores, satélites e outras fontes de dados.

Ela também irá alavancar a conectividade de satélite de banda L da Inmarsat, para garantir a transferência de dados em tempo real do local da mina para a plataforma Insight baseada em nuvem.

A Insight Earth arrecadou US$ 5,45 milhões em financiamento, liderado pela Atlantic Bridge. Inicialmente, a nova empresa será de propriedade majoritária da Civic Connect.


"A formação da Insight Earth como um provedor especializado de PaaS pela Inmarsat, junto com o financiamento da Atlantic Bridge, nos permitirá ajudar as empresas de mineração a monitorar suas instalações de rejeitos e gerenciar os riscos associados de forma mais eficaz", disse o diretor-executivo da Insight Earth, Alastair Bovim.

O monitoramento de rejeitos é o ponto inicial da empresa, mas os sócios disseram que a solução será usada para dar suporte a uma variedade de usos de monitoramento ambiental e de infraestrutura de forma mais ampla na mineração, incluindo gerenciamento de água e estabilidade de paredes de cavas.

"Toda a equipe do Civic Connect está entusiasmada por ser uma parte importante no lançamento do Insight Earth e por liderar o mercado global de gerenciamento de risco ambiental e de infraestrutura em um momento tão crítico, dadas as exigências das mudanças climáticas", acrescentou Gregory Curtin, Ph.D., fundador do Civic Connect. As informações são da Mining Magazine.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário