top of page

Ibram realiza 1º Fórum Nacional de Barragens nos dias 5 e 6 de julho

Programação prevê debates sobre regulamentação, inovações tecnológicas, segurança de processos e desafios da disposição de rejeitos.



O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades e avanços tecnológicos na gestão de barragens de rejeitos da mineração no 1º Fórum Nacional de Barragens. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), será em Belo Horizonte (MG).


A programação prevê debates sobre regulamentação atual para disposição de rejeitos e estéreis; soluções tecnológicas para projetos e monitoramento de estruturas de disposição; avanços tecnológicos em produtos e serviços; segurança de processos; desafios de disposição de rejeitos, entre outros.


Confira a programação


  • Bloco 1 – Regulamentação Atual para Disposição de Rejeitos e Estéreis – Mesa Redonda (Setor público e privado discutirão as alterações nas regulamentações atuais, seus benefícios e impactos nas operações e projetos).

  • Bloco 2 – Avanços Tecnológicos em Produtos e Serviços (Consultores vão expor as melhores práticas, tendências e desafios em projetos e monitoramento na disposição de rejeitos)

  • Bloco 3 – PAEBM (Órgãos Reguladores e Fiscalizadores falam sobre a legislação, a elaboração e execução do Plano de Ação de Emergência)

  • Segurança de Processos (O Grupo de Trabalho “Segurança de Processos” do IBRAM fará uma apresentação sobre o tema e seus desafios)

  • Bloco 4 – Desafios na Disposição de Rejeitos (Mineradoras compartilharão cases atuais, avanços e desafios na disposição de rejeitos)

  • Para participar é necessário fazer inscrição mediante pagamento. Associados do Ibram terão desconto (R$ 300 associado; R$ 500 não associado).


Serviço

1º Fórum Nacional de Barragens

Data: 5 e 6 de julho de 2023

Horário: 8h30 às 17h10

Local: Hotel Boulevard Plaza Belo Horizonte – Av. Getúlio Vargas, 1640 – Savassi

Belo Horizonte (MG)


Faça aqui sua inscrição


Fonte: Revista Mineração e Ibram.org.br

0 comentário

Comments


bottom of page